Os projetos de construção e reforma em locais no centro das cidades têm tanto vantagens quanto desvantagens: por um lado, há um efeito promocional muito bom, já que muitos transeuntes os observam. Por outro lado, o acesso ao local é frequentemente tão restrito que todo o processo de trabalho precisa ser reformulado e completamente modificado do ponto de vista logístico.
A empresa Kamber Gerüste GmbH de Olten, na Suíça, recebeu o contrato para tal projeto no distrital interno da cidade de Zurique. O problema: não havia espaço disponível para armazenamento de material para os próximos trabalhos de reforma a serem realizados pelos ofícios relevantes. A área de armazenamento na rua compreendia apenas uma faixa estreita de 1 m com 42 m de comprimento. A Kamber rapidamente optou por uma solução um tanto incomum: subir no telhado de um restaurante ativo no local. A área do próprio conservatório do restaurante, de 6 m de largura e 39 m de comprimento, foi transposta com uma plataforma de material, que também podia suportar o peso de um andaime de fachada que estava sendo elevado acima dele. O desafio em particular: a capacidade de carga da plataforma precisaria ser de 400 kg/m² quando totalmente carregada. Os profissionais em andaime decidiram optar por uma solução combinada, que compreendia 18 toneladas de andaimes modulares e 12 toneladas de barras de aço com perfis duplos em forma de U, as chamadas vigas SRU. Elas foram encaminhadas através da fachada e então ancoradas com segurança nos espaços mais confinados. A área da plataforma foi finalmente construída com a ajuda de 14 toneladas de madeira.
O andaime modular era composto por duas toneladas de material que a Kamber já tinha em estoque e 16 toneladas de material RINGSCAFF do parque de locação da RUX Rental GmbH, com sede em Hagen. Graças à aprovação de combinação do RINGSCAFF, ele pode ser usado junto com materiais compatíveis de outros fornecedores. O tempo de permanência programado para a estrutura do andaime é de 6 meses. Depois disso, os profissionais de precisão da Kamber Gerüste enfrentarão o desafio de desmontar tudo em um espaço mínimo no central da cidade de Zurique.